top of page

Cuidamos
de quem cuida!

Lixa Faded

NOSSA HISTÓRIA


- PONTA PÉ INICIAL


No final de 2001 o Everton Lopes iniciou de maneira informal as ações sociais/humanitárias ajudando famílias carentes na região de Americana-SP. Suas atuações eram realizadas em em bairros e favelas da cidade de Americana e região, onde desenvolveu: Centros de Recuperação para Dependes Químicos; Projetos de Capelania Hospitalar e Prisional; Associações Beneficentes em favelas (com cursos profissionalizantes, bazares beneficentes, atendimento médico e odontológico); Programa de acompanhamento terapêutico pra apoio de prostitutas, travestis que se prostituíam nas madrugadas da cidade e queriam sair desta vida; Casa para acolhimento e profissionalização de mendigos e andarilhos; Programas de apoio emocional e espiritual em rádios; Projetos de prevenção ao suicídio através do fone Vida; Ações para prevenção de drogas em escolas; Escolas de treinamento para voluntários e líderes para o ministério cristão e projetos sociais/ajuda humanitária.

- AVANÇO TRANSCULTURAL


Em 2005, decidiu viver no sertão nordestino (semi-árido brasileiro) onde fundou oficialmente a ONG Missão Ame, no início decide viver intensamente a realidade sertaneja, pois acreditava que somente assim conseguiria compreender a fundo os limites, as necessidades e as oportunidades reais dentro deste contexto. A atuação se estendia para o cuidado emocional, espiritual, na capacitação de líderes, projetos sociais locais e transculturais e apoio aos ministérios em igrejas locais. 
​​
- ALARGANDO AS FRONTEIRAS


Em 2009, já com dezenas de projetos estabelecidos no sertão, tribos indígenas e outra regiões no Brasil, entende como direção de Deus ir para a Áustria, e assim fez. A partir de então inicia nossas ações internacionais, na Europa através do cuidado e capacitação de equipes no continente. Junto ao Rúben Mooij e família, começamos a apoiar refugiados do Afeganistão que chegavam à Europa.

- ORIENTE MÉDIO
Em 2011, movido pelo desejo de ajudar ainda mais refugiados, conhece pessoalmente o Oriente Médio e África, desde então começamos a desenvolver ções de ajuda humanitária nestas regiões e lugares atingidos por catástrofes e guerras.


- NOVA CARA


Em 2015 inicia-se um processo de reformulação e transição em todas áreas da Missão AME (também conhecida como Ame Mission, por causa de projetos fora do Brasil), e em 2019 oficializamos este novo formato como Instituto ELopes, sediada em Mogi das Cruzes/SP.

Embora tenhamos alterado os nomes e marcas ao longo de anos, mantemos nossos valores e princípios, os quais são inegociáveis. Temos uma história que por si só revela nossa identidade e atesta nosso caráter e comprometimento em honrar a Deus e amar o próximo. 

VISÃO E VALORES

PROPÓSITO

Entendemos o propósito como a razão principal que nos leva a fazer o que fazemos. E os nossos por quês se resumem em honrar a Deus com nossas ações e ajudar pessoas em lugares inóspitos através de socorro e oportunidades que nunca teriam.

 Desenvolvemos ações e maneira presencial e online

NOSSO DIFERENCIAL

Nós nos importamos mais com Deus e o necessitado do que nossa própria imagem. Como assim? Não temos nenhuma ansiedade em nosso coração em sermos os pais dos projetos, em que nossa organização seja reconhecida ou exaltada, por isso ajudamos os ajudadores, cuidamos de quem cuida, porque para nós o mais importante é Deus ser honrado e pessoas em lugares inóspitos ou situações de risco serem ajudadas.

VALORES

São fundamentados em Deus dentro da perspectiva da fé cristã, porém deixamos claro que não possuímos apoio ou qualquer outro vínculo religioso ou denominacional. Somos livres de qualquer poder ou interferência governamental e religiosa. Nossa espiritualidade é desenvolvida através do relacionamento com Deus e seus princípios.

O Instituto ELOPES é uma rede de desenvolvimento humanitário que realiza, capacita e apoia pessoas e projetos sociais, principalmente nos lugares mais inóspitos do Brasil e no mundo.

DESENVOLVER E APOIAR PROJETOS SOCIAIS

CUIDAR E TREINAR AJUDADORES

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL / ATENDIMENTO DE PESSOAS

bottom of page