top of page
CAPA YOUTUBE & SITE (10).jpg

QUEM SOMOS


- O INÍCIO

Em 

Desde pequeno Everton Lopes aprendeu batalhar pelos objetivos e sonhos, engraxando sapatos, ajundando na lanchonete dos pais ou ajudando adultos para ganhar um trocado, sempre esteve na ativa desde pequeno. Aos 15 anos de idade inicia sua carreira profisional de maneira formal na rede Mc Donals, onde foi promovido diversa vezes, conquistou competições e fez vários cursos de capacitação. Aos 18 anos foi contratado pela AMBEV e em apenas 6 meses é promovido 3 vezes chegando ao posto de Supervisor de Marketing e Vendas de regiões do Estado de São Paulo.

No final de 2001, abre mão de toda sua carreira profissional, inicia de maneira informal as ações sociais/humanitárias ajudando famílias carentes na região de Americana-SP. Suas atuações eram realizadas em em bairros e favelas da cidade de Americana e região, onde desenvolveu: Centros de Recuperação para Dependes Químicos; Projetos de Capelania Hospitalar e Prisional; Associações Beneficentes em favelas (com cursos profissionalizantes, bazares beneficentes, atendimento médico e odontológico); Programa de acompanhamento terapêutico para apoio de prostitutas e travestis que se prostituíam nas madrugadas da cidade e lutavam por oportunidade para mudar vida; Casa para acolhimento e profissionalização de mendigos e andarilhos; Programas de apoio emocional e espiritual em rádios; Projetos de prevenção ao suicídio através do fone Vida; Ações para prevenção de drogas em escolas; Escolas de treinamento para voluntários e líderes para o ministério cristão e projetos sociais/ajuda humanitária.

- AVANÇO TRANSCULTURAL


Em 2005, decidiu viver no sertão nordestino (semi-árido brasileiro) onde fundou oficialmente a ONG Missão Ame. No início decide viver intensamente a realidade sertaneja, pois acreditava que somente assim conseguiria compreender a fundo os limites, as necessidades e as oportunidades reais dentro deste contexto. A atuação se estendia para o cuidado emocional, espiritual, na capacitação de líderes, projetos sociais locais e transculturais e apoio aos ministérios em igrejas locais. Bem como o desenvolvimento e manutenção de pequenos negócios locais para geração de emprego e renda.
​​
- ALARGANDO AS FRONTEIRAS


Em 2009, já com dezenas de projetos estabelecidos no sertão, tribos indígenas e outra regiões no Brasil, entende como direção de Deus ir para a Áustria, e assim fez. A partir de então inicia nossas ações internacionais, na Europa através do cuidado e capacitação de equipes no continente. Junto ao Rúben Mooij e família, começamos a apoiar refugiados do Afeganistão que chegavam no país.

- ORIENTE MÉDIO
Em 2011, movido pelo desejo de ajudar ainda mais refugiados e gerar oportunidades de negócios para quem precisava iniciar a vida em outro lugar, segue pessoalmente para o Oriente Médio e África, desde então começamos a desenvolver ações de ajuda humanitária nestas regiões e lugares atingidos por catástrofes e guerras.


- NOVA CARA
Em 2015 inicia-se um processo de reformulação e transição em todas áreas da Missão AME (também conhecida como Ame Mission, por causa de projetos fora do Brasil), e em 2019 oficializamos este novo formato com a pessoa jurídica do Instituto ELopes, sediada em Mogi das Cruzes/SP. 

 

- PORTUGAL

Em 2022 o Everton Lopes juntamente com sua fam[ilia muda para Portugal, onde estabecem um escritório central e várias a;ões sociais e de empreendedorismo social.

 


Embora tenhamos alterado os nomes, mantemos nossos valores e princípios, os quais são inegociáveis. Temos uma história que por si só revela nossa identidade e atesta nosso caráter e comprometimento em honrar a Deus e amar o próximo. 

bottom of page