Everton Lopes é natural de Americana/SP, casado com a Carine, pai da Beatriz e do Aslam, estudou Economia, Teologia, Psicanálise, Psicologia Clínica, Mestre em Educação Religiosa e Especialização em Aconselhamento.

Desde 1997 atua no treinamento e desenvolvimento de pessoas, e a partir de 2002, servindo no ministério cristão como pastor e missionário em várias partes do Brasil e do mundo, se tornou especialista no aconselhamento e tratamento de pessoas. Em 2005 se mudou para o sertão nordestino para ajudar pessoas em meio a seca e miséria dos povoados., neste mesmo ano fundou a Ong Missão Ame na época (atual Ame Mission).

  

Em 2007 iniciou projetos de capacitação e cuidados de profissionais da área de ajuda (como enfermeiros, médicos, policiais, professores, pastores, missionários, outros) e em 2009 começou no desenvolvimento de projetos para socorro e cuidado de refugiados, guerras e catástrofes no Oriente Médio, África e outras regiões. 

É Diretor Executivo de Organizações de Ajuda Humanitária, (Ame Mission e Refúgio Brasil) obteve vasta experiência na ajuda e cuidado do ser humano já alcançou + de 40 países inclusive lugares inóspitos, (tribos indígenas, quilombolas, povoados no sertão do Brasil, lugares de catástrofes na América do Sul e Central, povoados na África, áreas desérticas  e de guerras no Oriente Médio.

Em 2018, após anos de experiência intensa treinando e ajudando milhares de pessoas por todos lugares que passou, decidiu então ouvir as centenas de pedidos que recebeu nestes anos, e começou repartir seu conhecimento e experiência com o máximo de pessoas possíveis através do mundo digital. Assim nasce oficialmente o Instituto ELopes, como uma ferramenta exclusiva de ajuda, capacitação e mentoreamento  de pessoas.

O Instituto Elopes apoia organizações e projetos sociais , humanitários e emissionários.

"Preparando pessoas. 

Cumprindo propósitos"

Concentro todas as minhas ações num tripé que considero ser fundamental para a construção de uma vida que vale a pena ser vivida, uma vida plena e feliz:

PROPÓSITO | MISSÃO | VOCAÇÃO

Propósito |  é o porque faço o que faço, é a razão da minha existência nesta terra.

Meu propósito é honrar a Deus. Desta maneira procuro descobrir sua vontade, seus objetivos e o que Ele pensa sobre tudo que me envolvo.  Isso significa que em tudo que me envolvo e faço procuro refleti-lo. 

Vocação |  é o como eu faço pra cumprir meu propósito.

É inata, tem a ver com meus dons, talentos e paixão. Foi o que Deus me presenteou. Sendo assim, uso com toda intensidade meu  dom de ensino e cuidado, juntamente com meus talentos relacionados a organização e liderança. 

Missão |  é o que faço para unir na prática meu propósito e minha vocação..

 

Ela é adaptada e por vezes pode ser modificada. São ações ou projetos pontuais e que possuem prazo de validade. 

Atualmente se resume em dois pontos: 1) Socorrer pessoas, principalmente crianças que vivem em total descaso em lugares inóspitos e 2) Mentorear  e Treinar pessoas pra superarem desafios emocionais e espirituais pra serem relevantes neste mundo.