Buscar
  • Everton Lopes

#01 MORAR NO EXTERIOR - IMEDIATISMO, COMO DETONAR SEU PSICOLÓGICO


Quando pensamos em morar fora o que vem na cabeça é viver o sonho de começar de novo em um país distante, que por algum motivo escolhemos. Quem sabe a esperança de estudar na faculdade dos sonhos, ou a expectativa de uma vida mais segura para família, ainda a estabilidade financeira ou quem sabe o desejo de conhecer novas culturas e ter novas experiências, enfim algo nos impulsiona a tomarmos a decisão de viver no exterior.



Seja qual for o motivo, existem alguns padrões de comportamento que com certeza dificultarão muito as coisas, certas atitudes que na verdade irão detonar sua cabeça, seu mundo interior e sua vida no exterior ficará cada vez mais complicada, até chegar ao drástico momento de parar, desistir, jogar a toalha, recolher os cacos e simplesmente voltar.


Neste artigo quero compartilhar com você as atitudes que irão detonar sua cabeça quando se decide morar no exterior. E, se você tiver um pouco de bom senso, analisará tudo com calma e fará o contrário, isso além de te preservar de fracassos eminentes proporcionará a oportunidade de se construir um caminho de sucesso no exterior.


Pense nisso

O novo assusta, apavora algumas pessoas, traz desconfiança e causa bloqueios mentais em algumas pessoas, pois para estes o fato de não estar no controle da situação.

IMEDIATISMO

Mas, antes de mergulharmos em nossa vida no exterior e entender como o imediatismo vai nos detonar, vamos entender o que vem a ser este conceito.


Imediatismo é tudo aquilo que se faz na busca do "agora", sem pensar nas consequências. Não há paciência e nem discernimento para a pessoa que vive o imediatismo. Essa busca desenfreada pode resultar em processos de estresse, assuntos mal resolvidos e pessoas infelizes.


Parece que ninguém sabe mais esperar; a paciência tornou-se algo raro. Esse padrão de comportamento é chamado de cultura do imediatismo, que vem afetando nossa maneira de lidar com o passado, o presente e o futuro — é como se a linha do tempo passasse a ser apenas um instante prolongado indefinidamente.


Milhões de pessoas vivem em crises de ansiedade constante por cauda deste pensamento acelerado e desenfreado.


Quando decidimos mudar, isso em qualquer área da vida, focamos logo nos resultados, pensamos sempre a curto prazo, calculamos os sofrimentos e programamos as vitórias, tudo a curto prazo.


Quando na verdade o correto é um pensamento a longo prazo, é alimentar a ideia de um caminho novo a se trilhar, isso quer dizer, se é novo então preciso primeiramente conhecer, verificar, pesquisar e com calma e paciência analisar cada fator novo que surge.


O novo assusta, apavora algumas pessoas, traz desconfiança e causa bloqueios mentais em algumas pessoas, pois para estes o fato de não estar no controle da situação, de não conhecer exatamente o que, como e onde se pode chegar torna-se um adversário perigoso para si mesmo.


Também precisamos lembrar que é um caminho, uma jornada, existem etapas para serem vividas antes de se chegar no objetivo principal. E, se você não aprender a ter prazer no caminho, sinto muito, mas você corre o risco de murmurar durante anos, de passar uma boa parte de vida se considerando vítima de tudo e de todos e como prêmio para esta reação não alcançara o tão desejado objetivo final.


DICA


Uma dica bem legal para você combater o imediatismo é: identifique tudo que precisa fazer ou resolver, isso mesmo, faça uma lista (papel e caneta), coloque um embaixo do outro e após, ao lado de cada ponto marque (faça isso de maneira racional e sincera) o que depende de você para ser concretizado (faça um X), depois anote como e quando você consegue executar ou realizar isso, e pra finalizar (lembra daquilo que não depende de você pra resolver ou realizar?) anote quem pode resolver e até quando esta pessoa pode resolver... Assim você poderá ter mais foco e entender cada ponto de maneira especifica.


Por Everton Lopes

| Termos de uso .

| Política de privacidade .

| Considerações importantes

| Copyright

Receba toda semana nossas informações, avisos de lives e conteúdos gratuitos.