Buscar
  • Everton Lopes

⬇️ESSA PARÁBOLA VAI MUDAR SUA VISÃO!

VOCÊ PRECISA AFIAR SEU MACHADO

A parábola mostra que o processo de superação dos problemas emocionais e espirituais é semelhante a afiar um machado. Leva tempo e necessita de paciência, pois não adianta tentar cortar a lenha usando um machado que não está bem afiado.


Da mesma forma, o machado cego representa aqueles que sempre estão tentando buscar a forma mais rápida de superar os seus problemas emocionais. Eles permanecem insistindo em seus erros, até perceberem que não adianta mais tentar e se acham exaustos, pois não tiveram paciência para tratar a causa dos seus problemas.



1: VOCÊ PRECISA AFIAR O SEU MACHADO!


2: Certa vez um velho lenhador, invicto em todos os torneios que participava, foi desafiado por um outro lenhador jovem e forte para uma disputa.


3: Todos estavam crentes que, dessa vez, o velho lenhador perderia a disputa para o seu adversário que era muito mais forte e jovem.


4: Durante a competição, o lenhador jovem dava tudo de si e usava toda a sua força para superar o seu adversário. Enquanto o velho lenhador permanecia sentado calmamente.


5: Ao final da competição, para a surpresa de todos, o lenhador mais velho cortou muito mais lenha em menos tempo do que o lenhador jovem.


6: Sem entender nada, o lenhador jovem perguntou para o mais velho como ele conseguiu supera-lo, se durante boa parte da competição ele permaceu sentado?


7: O lenhador mais velho respondeu:

Quando você me viu sentado, na verdade, eu estava afiando meu machado. E percebi que você usava muita força e obtinha pouco resultado.


8: A lição que podemos tirar dessa história é que não adianta ficar insistindo no erro. Se o seu machado não está afiado, não vai fazer muita diferença golpear a lenha com mais força. Tire um tempo para cuidar da sua vida emocional e espiritual.


9: Da mesma forma que leva tempo para afiar o machado, você também vai precisar de tempo e paciência para superar os seus desafios emocionais e espirituais, a mudança não acontece do dia para a noite.


10: Vamos afiar o machado? Compartilhe esse post com um amigo que precisa saber disso.




Tenho uma ferramenta maravilhosa para te ajudar a afiar seu machado, venha comigo e e vamos juntos descomplicar seu Chamado, seu Propósito e Vocação.