Buscar
  • Everton Lopes

3 SINAIS DE QUE VOCÊ TEM A MISSÃO DE AJUDAR AS PESSOAS



Todos nós almejamos o sucesso, todos queremos construir algo bom nesta vida, porém quando tudo se resume neste próprio objetivo, parece que com o passar do tempo se torna vazio. Quando o alvo é o fim nele mesmo, o tempo faz o favor de revelar a insignificância deste pensamento.


Mas, quando somos capazes de incluir o outro em nossa missão de vida, tudo ganha um sentido maior. A vida é plena quando nossa relação vertical e horizontal estão alinhadas.


Quando oferecemos ao outro o melhor de nós, o prêmio é nosso!


É claro que todos de alguma forma devemos demonstrar altruísmo, empatia, compaixão e solidariedade, porém alguns não se contentarão apenas com as expressões naturais do dia a dia, mas buscarão outras formas de servirem.


Então, saiba que se, sua missão é ajudar o próximo você deve se entregar a isso de coração e alma. Que nunca te falte coragem e paciência para seguir com perseverança e certeza por este caminho.


Quando você utiliza sua profissão, estudo, dons e talentos como ferramenta para ajudar, pra amenizar a dor daqueles que sofrem, você mostra em sua identidade ser um AJUDADOR.


Veja abaixo 4 sinais que você está aqui para ajudar pessoas, é claro que exitem outros, mas estes com certeza fazem parte desta lista tão importante:


1 - VOCÊ SENTE MAIS PRAZER EM DAR DO QUE RECEBER PRESENTES

Receber presentes ou benefícios pra você é legal, porém não passa disso. Mas o que realmente enche seu coração de alegria é poder proporcionar algo à alguém que precise. Dar ao invés de receber é mais gratificante para pessoas assim. Outra curiosidade que surge naturalmente nestes momentos é que após receber algum benefício de alguém, você já pensa em como pode compensar essa atitude, é uma espécie de culpa ou dívida que agora tem. Mas cuidado, porém este pensamento radical é muito nocivo a sua saúde emocional.


2 – AJUDAR AO PRÓXIMO É ALGO NATURAL PARA VOCÊ

Quando você sabe que alguém está necessitado há um sentimento interno que busca formas para ajudar. Quando um amigo tem dor, você consegue perceber pela sua cara o que ele está sentindo, você consegue até sentir a dor desta pessoa. Sua reação natural é tentar entender o que está causando essa situação e imediatamente agir para sanar esta dor.


3 - VOCÊ SENTE QUE ESTÁ EM OUTRO MUNDO

Sua mente está tão ligada a ajuda que você considera muitos assuntos, situações, lutas, enfim o mundo ao seu redor gira de forma diferente do seu. Parece que a grande maioria das pessoas vivem de forma insignificante e fútil, pois estão correndo atrás do vento enquanto milhares pessoas estão sofrendo por situações muito mais complexas. Mas, cuidado para não se tornar um juiz e criar inimizades com sua radicalidade.



4 - VOCÊ É MAIS FELIZ E NÃO SE FRUSTRA MUITO

Pois suas expectativas não estão ligadas ao que o outro te proporcionará ou se ele irá te retribuir após receber sua ajuda. Você é mais feliz desta maneira, pois sua satisfação está ligada em cumprir sua missão de ajudar e não em plantar para colher.


Por Everton Lopes

Termos de uso . Política de privacidade . Considerações importantes
Copyright