top of page
Buscar
  • Priscila Costa

SÉRIE PESSOAS EXTRAORDINÁRIAS

Magnus Macfarlane-Barrow


Magnus Macfarlane-Barrow nasceu em 1968 em Aberdeen, na Escócia. Iniciando sua carreira como piscicultor, fundou a organização social Scottish International Relief, que mais tarde se tornou Maria's Meals.

Em 1992, na região de Argyll, na Escócia, Magnus Macfarlane Barrow estava em um pub com seu irmão Fergus quando notícias e imagens da Guerra da Bósnia inundaram os noticiários. A empolgada dupla decidiu juntar suas doações para ajudar as famílias afetadas pela brutalidade do conflito. Com um estoque de suprimentos, eles viajaram para a Bósnia para entregar os suprimentos coletados e passaram vários dias lá.




"O que me surpreendeu quando voltei para a Escócia foi que meus amigos e vizinhos continuaram as doações", diz Magnus.



Como resultado, Magnus largou o emprego e viajou 23 vezes pela região só naquele ano. Os irmãos fundaram uma organização de caridade chamada Scottish Relief Fund (SRF). Isso se expandiu e acabou se tornando a Maria's Meals (Refeições de Maria em português) em 2002.

O projeto foi um enorme sucesso atingindo 1 milhão de crianças em 12 países na África, Ásia e América Latina em 2015. Atualmente, a Refeições de Maria providencia refeições diárias a mais de um milhão de crianças em vários pontos do mundo, apoiando e encorajando-as a continuar os estudos.



bottom of page