fundo pra baner.jpg

AJUDADORES

"Uns chamam de compaixão, outros de solidariedade, mas pra mim é um estilo de vida de quem decidiu ser o reflexo do Criador" (Everton Lopes)

LOGOTIPOS oficias 1 (1).png

+ 230

PROJETOS

+500 LOCAIS

zonas de gerra_edited.jpg

+40 PAÍSES

+250 MIL PESSOAS

+5 MILHÕES ítens doados

 EDUCAÇÃO | SAÚDE | SOCORRO | RENDA 

CIDADES | POVOADOS | ALDEIAS | QUILOMBOLAS

 ORIENTE MÉDIO | ÁFRICA | ÁSIA | AMÉRICA S. | EUROPA ZONAS DE GUERRA & CATÁSTROFES  

AJUDADAS DIRETA E INDIRETAMENTE

ALIMENTOS | ROUPAS | CALÇADOS | HIGIENE | ESCOLARES | MORADIAS | REMÉDIOS | OUTROS 

AJUDADORES

QUEM SOMOS

Desde 2001 dedicamos nossas vidas intensamente a honrar a Deus e ajudar o próximo da formas mais inusitadas possíveis e nos lugares mais inóspitos do mundo. Atuamos em vários formaros durante os anos, porém sempre com o mesmo caráter e foco.

foto real tirada num povoado em 2005 quando Everton Lopes foi vier no sertão

Em 2001 após um encontro impactante com Deus, Everton Lopes iniciou suas atuações de amor a Deus e ao próximo através da ajuda humanitária.

 

Na época, atuava no estado de São Paulo/Brasil, em bairros e favelas da cidade de Americana e região. Desenvolveu dezenas de projetos em áreas distintas, como: recuperação de depentedes químicos, andarilhos/mendigos, prostitutas, adoção de crianças, apoio emocional e espiritual a pessoas em situação de risco/suicídio, apoio em escolas e centros educacionais, treinamentos de equipes específicas, empreendedorismo social, entre outros.

Em 2005, decidiu viver no sertão nordestino e fundou oficialmente a ONG Missão Ame 9deixou toda sua estrutura em SP e viveu um tempo pedindo carona nas estradas sertanejas para chegar aos povoados).

Em 2007, após identificar um alto indice de depressão e tentativas de suicídios, inicia o projeto de ajuda aos ajudadores, oferecendo cuidado emocional e espiritual à missioários e equipes que atuavam em projetos humaniterios no Brasil e no mundo.

Em 2009, já com dezenas de projetos estabelecidos, entende que deveria ir para a Áustria, e assim fez. Lá, inicia a capacitação de uma nova equipe e juntos  iniciam suas ações com refugiados do Afeganistão.

Em 2011 inicia as ações o Oriente Médio e África, desde então começou a desenvolver atuações de ajuda humanitária nesta região, em povoaods e lugares atingidos por catástrofes e guerras.

Em 2015 nossa pessoa jurídica é mudada para Instituto ELopes, e o Everton assume a Diretoria Executiva da Refúgio Barsil e ambas se únem para potencializar ainda mais as ações humanitárias e as capacitações e cuidado dos ajudadores.

QUEM AJUDAMOS

Nós apoiamos e desenvolvemos ações humanitárias, nosso foco é o ser humano, porém temos como principal característica os povos e lugares inóspitos.

​Segmentamos estes grupos por entendermos e reconhecermos entre várias características, as grandes barreiras socioculturais, econômicas, comunicação, educacionais e o difícil acesso ao local (estradas ruins ou a falta delas, rios, mares, florestas, deserto).

 

Estes são: POVOADOS - RIBEIRINHOS - QUILOMBOLAS - REFUGIADOS - INDÍGENAS - DEFICIENTES - CAPELANIA

Mulheres Mãos Dadas
Adventure Photographer_edited.jpg

​ÁLBUNS / FOTOS DE PROJETOS E AÇÕES

Trata-se de imagens que contam um pouco da nossa história, através de projetos que desenvolvemos ou apoiamos podemos amenizar a dor e contribuir coma  diminuição da carência, miséria e falta de amor que tanto cresce no mundo. (clique na imagem para acessar)

Camera_edited.jpg

VÍDEOS PROJETOS
DIVULGAÇÃO

A melhor maneira de relatar nossas ações e levar nossa mensagem é através de vídeos.... eacesse nossos vídeos, e além de conhecer divulgue em seus grupos de whats app e redes sociais.

Com seu apoio podemos ajudar ainda mais pessoas. (clique na imagem para acessar)

DOAÇÕES / OFERTAS

Chamamos de Ajudadores as pessoas que usam seus recursos pra amenizar a DOR daqueles que sofrem. Assim, formamos um grupo de pessoas que possuem algo em comum, a PRÁTICA DA COMPAIXÃO através dos seus recursos.

A questão não é a quantidade de dinheiro em si, mas a determinação e constância em contribuir para que possamos gerar esperança àqueles que sofrem e em muitos caos estão isoladas.

Seja um AJUDADOR, e faça parte do grupo EXCLUSIVO de pessoas que ressignificam seu dinheiro, energia e tempo, e aceitam o chamado para transformar vidas.

Você tem 3 formas de fazer sua contribuição:

DOAÇÃO MENSAL - DOAÇÃO ÚNICA - PIX

Números de Aprendizagem criança na escola

NOTÍCIAS & HISTÓRIAS

Nos movemos por e para pessoas, assim temos muitas histórias de vida, testemunhos de transformação e notícias sobre os grupos e lugares que ajudamos.

Nada melhor que a informação certa para que você compreenda ainda mais a seriedade de tudo que fazemos e se envolva conosco. 

Verificando as notícias online

COMUNIDADE DOS
AJUDADORES

Reunimos uma comunidade de ajudadores através de um grupo de whats app. É um espaço específico para aqueles que ajudam pesssoas e precisam de orientação, cuidado e network com outros projetos e ações.

AJUDADORES.jpg
  • Entre para o grupo de ajudadores

NOSOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO