top of page

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem Somos

 

Desde 2001 dedicamos nossas vidas intensamente a honrar a Deus e ajudar o próximo das formas mais inusitadas possíveis e nos lugares mais inóspitos do mundo. Atuamos em vários formatos durante os anos, porém sempre com o mesmo caráter e foco.

 

foto real tirada num povoado em 2005 quando Everton Lopes foi vier no sertão

 

Em 2001 após um encontro impactante com Deus, Everton Lopes iniciou suas atuações de amor a Deus e ao próximo através da ajuda humanitária.

 

Na época, atuava no estado de São Paulo/Brasil, em bairros e favelas da cidade de Americana e região. Desenvolveu dezenas de projetos em áreas distintas, como: recuperação de dependentes químicos, andarilhos/mendigos, prostitutas, adoção de crianças, apoio emocional e espiritual a pessoas em situação de risco/suicídio, apoio em escolas e centros educacionais, treinamentos de equipes específicas, empreendedorismo social, entre outros.

Em 2005, decidiu viver no sertão nordestino e fundou oficialmente a ONG Missão Ame 9deixou toda sua estrutura em SP e viveu um tempo pedindo carona nas estradas sertanejas para chegar aos povoados).

Em 2007, após identificar um alto índice de depressão e tentativas de suicídios, inicia o projeto de ajuda aos ajudadores, oferecendo cuidado emocional e espiritual à missionários e equipes que atuavam em projetos humanitários no Brasil e no mundo.

Em 2009, já com dezenas de projetos estabelecidos, entende que deveria ir para a Áustria, e assim fez. Lá, inicia a capacitação de uma nova equipe e juntos iniciam suas ações com refugiados do Afeganistão.

Em 2011 inicia as ações o Oriente Médio e África, desde então começou a desenvolver atuações de ajuda humanitária nesta região, em povoados e lugares atingidos por catástrofes e guerras.

Em 2015 nossa pessoa jurídica é mudada para Instituto ELopes, e o Everton assume a Diretoria Executiva da Refúgio Brasil e ambas se unem para potencializar ainda mais as ações humanitárias e as capacitações e cuidado dos ajudadores.

Quem Somos

bottom of page